Wishlist : Lista de desejos para minha cozinha em 2018

Desde que eu me casei e passei a cozinhar quase todos os dias comecei a anotar mentalmente vários objetos desejo que ia vendo por aí, e ficava só imaginando como eles poderiam facilitar a minha vida na cozinha.

Porque cozinhar é uma delícia, mas cozinhar com praticidade é mais ainda!

Cada vez que eu tinha que grelhar um frango e fazia aquela sujeira no meu fogão eu ficava pensando como minha vida seria mais fácil com uma fritadeira sem óleo, quando eu tinha que fazer pipoca na panela e depois ficar lavando panela e etc eu ficava pensando se eu tivesse uma pipoqueira eu não ia precisar lavar essa panela, e por aí vai. Tem coisa mais chata do que lidar com uma pia cheia de louça depois de fazer o jantar?

Claro que alguns objetos da lista confesso que não são essenciais, fundamentais e necessários, mas com certeza fazem parte da minha cozinha dos sonhos.

Pensei em fazer essa wishlist logo agora em janeiro e conforme eu for comprando eu vou fazer unboxing e review aqui no blog para vocês conhecerem também. Porque afinal esse ano eu pretendo tirar alguns desses sonhos do papel e trazer pra minha vida real, pois com um integrante a mais na família, que com certeza será tão bom de boca quanto papai e mamãe, precisarei de reforços hahaha

FotorCreated1- Eu acredito muito que Deus criou o café pensando nas mães, porque se tem uma coisa que eu amo muito é café, mas depois que o Lorenzo nasceu café é meu combustível, afinal tem coisa mais clichê do que passar a noite em claro com um bebê que trocou a noite pelo dia? Graças a isso a Prensa Francesa da Kitchenaid entrou para a minha lista de objetos de desejo, porque café é vida, mas um café bom é imbatível o dia começa até melhor!

2- Para fazer par com minha prensa francesa vou precisar de um moedor de grãos de café, ainda estou em dúvida qual será, coloquei esse só por ilustração, mas existem outros mais em conta no mercado e que vão fazer o serviço. Afinal café moído para prensa francesa não precisa de uma moagem milimetricamente correta porque a moagem desse tipo de café é grossa. Mas que eu vou precisar de um moedor vou.

3- Essa rotuladora veio de uma enorme vontade de organizar a minha vida! hahaha costumo comprar muitos produtos a granel e mesmo os que compro em saquinho eu coloco em potes herméticos e como faz falta uma dessa pra colocar a data de validade em tudo certinho.

4- Essa é uma daquelas compras que eu falei sobre não serem tão essenciais, no entanto fariam toda a diferença nos cafés da manhã de domingo. Eu amo pão quentinho e torradinho. Sem contar que seria perfeito para descongelar waffles.

5- Já falei que eu amo pipoca? Sim eu amo! E como no mínimo umas 3 vezes na semana. Tem post aqui no blog falando sobre pipoca, ensinando inclusive como fazer aquela pipoca com manteiga igual de cinema… passa lá> (clique aqui!)

FotorCreated2

6- Uma das resoluções de vida que não esperei nem terminar 2017 para começar foi parar/diminuir o refrigerante, já faz uns dois meses que não tomo nenhum copinho, apesar de morrer de vontade ás vezes, mas para me motivar a ficar longe desse vício tenho feito sucos todos os dias aqui em casa, uma centrífuga seria incrível mas como consumimos mais suco de laranja esse espremedor simples mesmo já vai ajudar muito! Meu punho agradece!

7- Lembra do vício em café? Então eu gosto de colocar um leitinho no meu café e esse mini mixer me ajudaria fazer um café tipo daqueles feito por barista, e custa tão baratinho que compensa!

8- Pensa numa panela na qual eu sonho que estou abraçando ela de tanto que eu quero! Sou muito a favor de tudo que facilite a vida na cozinha, porque a comida do dia a dia é chata de fazer, ficar bolando cardápio pra não ficar fazendo sempre a mesma coisa, e confesso que cozinhar feijão em 30 minutos sem precisar deixar de molho, e fazer um pudim em 10 minutos foram as razões mais tentadoras pra essa panela de pressão elétrica entrar na minha lista de desejo.

9- Já falei que odeio fazer fritura? Não faço nunca! Tenho medo de espirrar no meu olho, odeio quanto respinga nas minhas mãos e braços ardendo até sair lágrima dos olhos, acaba que nunca comemos coisas deliciosas como batata frita por exemplo. Claro que eu sempre procurava adaptar tudo no forno, mas não ficava a mesma coisa, então depois de namorar muito essa fritadeira eu decidi trazer ela pra casa e chamar de minha, e olha é muito amor a toda a facilidade que ela trouxe pra minha vida. Vou fazer unboxing e review dela aqui em breve!

10- Essa será sempre a minha batedeira dos sonhos, a anos venho esperando o momento certo pra comprar uma, mas sempre que sobra um dinheirinho e eu penso nossa eu poderia usar esse dinheiro pra minha batedeira, aparecem mil coisas precisando de uma prioridade maior, e ela vai ficando. Mas um dia ela não me escapará! Quem sabe eu consigo em 2018!

Se você também tem algum objeto desejo para 2018 me conta, deixa eu saber o que você acha que vai deixar a sua cozinha mais prática! Se quiser saber a referência certinha de qualquer um dos objetos da minha lista é só me deixar um comentário ou mensagem e eu passo pra você!

2018 essa cozinha promete!

A gente se vê por aqui… 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s