Já vou começar o post respondendo a pergunta do título: Sim! Vale muito a pena comprar uma fritadeira sem óleo.
Absolutamente tudo fica delicioso na fritadeira, o nível de bagunça na cozinha diminui e muito! E claro que não usar óleo é ótimo você faz o jantar sem deixa aquele cheiro de fritura na casa, e a saúde também agradece!
Quando fui escolher a minha fritadeira eu busquei o máximo de informação e comparação disponível para poder fazer a minha escolha.
Na parte do unboxing não tem muito o que falar, só vem a fritadeira mesmo dentro da caixa com o manual. Não acompanha nenhum acessório.
Agora o review, bem o que me fez escolher a Midea Liva foi a capacidade dela de 4 litros, diferentemente da maioria das fritadeiras disponíveis no mercado que tem apenas 3 litros.
Para a comida ficar bem feita e douradinha de todos os lados, você não pode simplesmente colocar um monte de batatinha, coxinha ou franguinho empilhado lá dentro. O segredo é deixar o ar quente circular por todos os lados do alimento.
Aqui em casa comemos bem, e sempre tem visita então precisava de uma fritadeira que pudesse me dar uma mão nessas horas também.
E já fiz de tudo nela, camarão empanado, quibe, coxinha de frango, sobrecoxa, steak de frango, batata palito, lula empanada, anéis de cebola, etc e olha ela não decepcionou nenhuma vez. Ela é super fácil de usar, liga na tomada e gira o botão na temperatura que você vai precisar, ai você gira o botão do tempo por uns 5 minutinhos para pré-aquecer, não sei se é mandatório mas eu achei que a comida fica mais crocante com essa pré-aquecida.
Assim que tocar o ”plim” do timer você coloca lá dentro o ingrediente que você deseja preparar, e gira o botão do tempo para aquilo que você achar necessário, eu não segui exatamente o tempo que vem no adesivo da bandeja, aqui gostamos de tudo mais torradinho, tipo aquela pelezinha do frango bem moreninha e crocante, e pra isso é necessário um pouco mais de tempo. Agora se você não gosta da comida tão moreninha pode seguir a indicação que vem no produto.
A única dica que eu te dou é: enquanto você não pegar a prática e a manha da sua fritadeira, vai colocando o tempo aos poucos, é melhor sempre colocar 5 minutinhos a mais pra dar mais uma douradinha, do que colocar tempo demais e ficar forçando o botão do timer girar pra desligar ela. Ele é duro e acredito que pode acabar quebrando caso você fique forçando.
Essa fritadeira é só alegria gente, você põe ela pra trabalhar pra você e enquanto isso você faz o arroz, lava uma salada, põe a mesa e plim está pronto seu franguinho sem sujeira e sem óleo.
E você está pensando em comprar uma? Ou já tem uma? Conta pra mim qual sua experiência, se você usa bastante e se ela se tornou essencial na sua cozinha como se tornou na minha!
A gente se vê por aqui… 😉
Oi adorei sua resenha, eu tenho a 5 anos a da mondial AF01 mas ela queimou ontem😢 Não vivo sem, estou pesquisando pra comprar outra e gostei dessa da Mideia pela capacidade e a bandeja ser quadrada cabeais alimentos! Acho que vou optar por essa mesmo! Mto obrigada ❤️
CurtirCurtir
Olá! Nossa eu acho que não conseguiria mais ficar sem fritadeira! Essa da Midea realmente serve muito bem pelo espaço! 🙂
CurtirCurtir