Wishlist 2O2O! Hábitos de consumo e minimalismo.

Todo mês de fevereiro dos últimos anos eu posto minha wishlist para o ano, nos últimos 2 anos postei coisas de cozinha que eu desejava. Acontece que eu adquiri tudo das ultimas listas, menos o liquidificador que achei besteira comprar outro até que o meu pare de funcionar, estar enjoada do que eu tenho não é justificativa…

O ano passado não foram muitos itens, mas eram itens caros, realizei cada um dos meus desejos, foco é foco né amores…

Esse ano o desejo vai do oposto de adquirir, eu quero me desfazer de coisas, abrir espaço na minha vida para energias novas, me desfazer das coisas velhas, inúteis ou que não uso.

the yearEu tenho alguns livros sobre o assunto, entre eles um livro da autora Cait Flanders que se chama The year of less, e tenho me interessado muito sobre minimalismo.

Não que eu pretenda me tornar uma minimalista, simplesmente porque uma leonina, com lua e sol em leão simplesmente é incapaz de qualquer coisa no mínimo, mas assim como não pretendo jamais me tornar vegetariana, e pesquiso e amo algumas receitas vegetarianas para complementar a minha vida, tem muitas coisas sobre o minimalismo que podem fazer a gente repensar alguns hábitos de consumo.

Comecei essa jornada assistindo um documentário na netflix chamado: netflixMinimalism: A Documentary About the Important Things, e por mais que viver somente com 51 coisas de maneira nômade, não faz parte de mim nem morta, algumas coisas no documentário chamaram muito minha atenção. E ai começou a minha jornada nesse mundo do minimalismo.

Graças a essas leituras e pesquisas, eu entendo que não preciso adquirir mais coisas nesse ano, eu preciso me desfazer de coisas, nesse começo de janeiro eu fiz já algumas mudanças: Comprei roupas íntimas novas, e joguei foras as velhas, mas ainda preciso fazer uma segunda rodada de descartes. Organizei e planejei minhas leituras do ano todo para o nosso clube do livro, portanto não pretendo comprar mais nenhum livro esse ano, a não ser que saia algum livro muitooooooo incrível que não dá pra esperar.

Pretendo também fazer um desafio agora em fevereiro de ficar o mês todo sem comprar nada, trancar o cartão no cofre e só pegar de volta em março.

Não sei gente estou repensando algumas coisas desse tipo na minha vida, eu sou grata por tudo de material que tenho, quando penso onde vou colocar meu suado dinheirinho, meus próximos objetivos são grandes, algo que eu preciso guardar e planejar para executar, portanto eu acho que é o momento certo para rever meus hábitos de consumo.

Então como essas mudanças de hábitos vão consumir boa parte da minha energia, vou compartilhar aqui o que tem acontecido em minha vida neste sentido, vem comigo viver uma vida mais focada naquilo que é importante… 😉

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s