Receita: Ginger Ale (Dry Canada)

Comida é uma coisa que cria memórias afetivas muito fortes no ser humano né, eu tenho algumas muito fortes, como o arroz branco soltinho e “alhudo” do meu padrasto, o largato com molho rosé da minha sogra, o bolo de cenoura da minha mãe, a caçarola de atum da minha ex host mom, a batata-doce frita do Barney´s Gourmet Burgers em San Francisco, entre muitassss outras memórias afetivas que eu criei ao longo da vida, porque aqui o que não falta é amor por comida.

Uma das minhas maiores dificuldades ao longo da vida foi cortar a Coca-Cola, sempre dizem que é possível cortar hábitos, que é questão de costume, mas eu já fiz promessas que fiquei quase um ano sem tomar Coca-Cola, e não deixei de desejar nem por um dia, e quando terminava a promessa era um alivio poder tomar Coca-Cola de novo. Mas o que acontece sempre é que eu sinto quando estou exagerando, raramente eu passo de um ou dois copos no máximo por dia, tipo um no almoço e um na janta, as vezes só no almoço. Às vezes faço um acordo comigo mesma de tomar só no final de semana, evito comprar garrafas de dois litros a menos que terão mais pessoas para beber tipo um churrasco ou almoço de família, compro aquelas latinhas de 200 ml e é isso, acabou a latinha acabou, não tomo outra. É uma forma de me controlar.

CanadadryMas se tem algo que super substitui a Coca-Cola pra mim é o Canada Dry, eu tomava bastante nos estados unidos, minha alimentação era horrível eu vivia com dor de estomago, tinha gastrite também por causa do estresse e o refrigerante de gengibre refrescava muito meu estomago, e é bemmm gostoso. Mas para nossa infelicidade, muitas coisas boas de lá ainda não tem por aqui ou tem a um preço muito salgado, tipo 15 reais uma latinha de 200 ml (oi???? Que roubo!).

Trouxe mês passado algumas latinhas surrupiadas do México, que encontrei lá no walmart, mas obviamente que umas míseras latinhas da minha bebida favorita não iam durar muito (não queria nem dividir para não acabar logo! hahaha)

Quando estava sobrando uma latinha na geladeira, porque claro eu tomei cada uma vagarosamente e muito lentamente ao longo das últimas semanas para durar o máximo possível, bateu um desespero de não ter mais aquela gostosura, pesquisei em mil cantos da internet a possibilidade de comprar isso, mas nesse preço nada amigo não dá senhores eu tenho um filho pra criar o que me tira o luxo de pagar 15 paus em míseros 200ml de refri, venho o momento eureca! vou fazer meu próprio ginger ale!

Testei umas 5 receitas da internet, adaptei minha própria, não posso dizer que está 100% igual, mas chegou bemmmm pertinho, acho que a maior diferença não é nem no sabor que ficou bem parecido, mas sim no gás, porque quando você acrescenta o limão e o gengibre na agua o gás fica fraquinho, não é a mesma potência de quando você abre uma lata de refri, mas pra mim por enquanto está valendo!

Ginger Ale – refrigerante caseiro de gengibre

tempo de preparo: 1h

rendimento:  4 litros

ingredientes

2 xícaras de gengibre descascado e picadolimgen

3 xícaras de açúcar

2 litros de água

1 limão

club soda ou água com gás

modo de preparo

Para a água de gengibre ferva:

2 xícaras de gengibre descascado e picado em rodelas

1 litro de água

Coloque a mistura até levantar fervura, deixe ferver por 4 minutos, desligue e deixe esfriar

Para o xarope de açúcar: 

3 xícaras de açúcar

1 litro de água

Numa panela, deixa a mistura esquentar e vá olhando na colher até não ter mais grãos visíveis de açúcar e ele estar totalmente dissolvido, inicialmente a água vai ficar esbranquiçada porém depois de fria fica transparente, deixe esfriar.

Chris_Perez_Photo
Chris_Perez_Photo

Para o Ginger Ale:

Em um copo para cada xícara de agua de gengibre, coloque 1/4 de xarope de açúcar (ou mais se quiser mais doce), 1 colher de sopa de suco de limão, e por último 1 xícara de club soda ou água com gás.

Observações finais: existem receitas que fazem o xarope todo junto, eu achei melhor fazer separado e guardar separado, e ai conforme eu for fazendo para consumir eu vou usando a água de gengibre e o xarope de açúcar. Porque aí sempre que eu quiser tem disponível na geladeira, eu não preciso fazer e esperar esfriar, e etc. Por isso coloquei as medidas para 4 litros, é mais ou menos o que consumo na semana ou o suficiente para quando vou receber pessoas.

Espero que goste, foi um prazer testar essa receita! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s