Receitas: 3 receitas com abacate! (E os benefícios do Abacate)

Quem me segue a algum tempo, já deve estar cansado de ver fotos e stories do meu frapê de abacate, tomo sempre e não enjoo, acho perfeito para segurar bem até a hora do almoço, sem dar aquela vontade de beliscar no meio da manhã.

Abacate é uma das minhas frutas favoritas, nunca falta aqui em casa, moro numa cidade muito quente, e não resisto a um frapê geladinho ou um guacamole de acompanhamento, ovodá pra fazer mil coisas doces e salgadas, tipo picolé de abacate, salada com cubos de abacate, ou molho de abacate para salada, brigadeiro de abacate, e até um patê de abacate que dá pra servir na torrada com um ovinho por cima sério é muito bom! O céu é o limite e se vocês quiserem posso postar algumas das minhas receitas por aqui.

Se você não come abacate porque acha que ele engorda muito, olha amiguinha repense viu, porque apesar de ser uma fruta calórica ela é composta de gorduras boas, e pode até auxiliar na perda de peso, é bom pra pele, pro cabelo, pro colesterol, pro coração, pro intestino, etc…

Ele é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las).

O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, E, B1, B2, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.

Possui os seguintes minerais: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias; fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio.

Tá convencida? Que bom agora vamos as receitas, o creme pode ser comido puro, com frutas, com granola, ou pode virar um delicioso picolé de abacate. Eu vou dar duas versões a tradicional do frapê com leite condensado e a light que você pode por xylitol ou stevia. Use o adoçante de sua preferência.

Frapê de abacatefrape

tempo de preparo: 5 minutos

rendimento: 2 copos

ingredientes

1/2 abacate maduro

1 copo de leite

suco de 1/2 limão

1 colher de sopa de açúcar (ou 1 sachê de stevia)

modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva bem gelado.

Creme de abacatecreme

tempo de preparo: 5 minutos

rendimento: 10 porções

ingredientes

2 abacates maduros

1 lata de leite condensado

6 colheres de sopa de leite em pó

suco de 1 limão pequeno

modo de preparo

bata todos os ingredientes no picoléliquidificador e deixe gelar por 2h.

Picolé de abacate

*Siga o passo a passo da receita do creme de abacate acima, e coloque nas forminhas de picolé. Leve ao congelador por 5h ou até endurecer.

Espero que tenham gostado das receitas, e perdido um pouco do medo dessa fruta maravilhosa que é super do bem!

Volte sempre!

Bom apetite! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s