Qual o PH da água que devemos beber?

aguaVocê por acaso já se preocupou alguma vez sobre o PH da água que você toma? Não? Você compra água mineral e nem olha o rótulo? Acha que todas as águas minerais são iguais? Então está na hora de você fazer algumas reflexões sobre isso.

Ano passado eu estava assistindo o vídeo de uma youtuber gringa e ela falou sobre uma marca de água que ela toma, pois devido a doença que ela tem os médicos indicaram que seria melhor ela se manter hidratada com água alcalina. E eu fiquei tipo água alcalina? Como assim água alcalina?? E fui pesquisar sobre o assunto.

Não há consenso sobre o benefício dessa água, e a opinião é divergente entre os especialistas, mas a maioria concorda com os benefícios do consumo da água alcalina.

 Basicamente é assim, 70% do corpo humano é composto por água,  e a água alcalina traria melhorias ao corpo, pois quando nascemos somos alcalinos, e na medida em que envelhecemos vamos nos acidificando. Nosso corpo tem a capacidade de balancear o ph de tudo que bebemos e comemos claro, no entanto quando o que você bebe e come já está com o ph adequado você poupa o seu ruim de se sobrecarregar com essa função. O modo de vida atual propiciaria o corpo a ficar ácido, devido a ingestão excessiva de café, alimentação errada e estresse. Então se você equilibra alguns alimentos ácidos com o consumo de água alcalina você alivia a missão dos órgãos de balancear o ph.

O consenso comum é sobre a qualidade da água de torneira, que contém muito cloro e flúor o que pode deixar a água mais ácida, e o excesso de produtos químicos torna a água segura no ponto de vista bacteriológico, pois esses compostos químicos eliminam vestígios de bactérias da água, poeiras e partículas. Mas no quesito bioquímico, a água é muito modificada.

É importante apontar que existem estudos que afirmam que quanto menos ácido nosso corpo está, menos propensão a doenças temos. Daí a importância de consumir água alcalina.

O PH ideal de uma água alcalina deve ser acima de 7,0 mas o melhor é por volta de 9,5. E se você começar a notar os rótulos das águas minerais nos supermercados vai notar como é extremamente difícil encontrar uma água remotamente perto desse valor. Mas eu não desisto e sempre opto por aquela com maior PH que eu consigo encontrar. Prefiro não citar marcas aqui até porque pode ser que uma água que vende aqui na minha cidade venha de uma fonte com água de boa qualidade e a mesma marca de água na sua cidade venha de uma fonte que a água é ruim.

E atenção nem sempre a mais cara e a mais conhecida são melhores, verifique a qualidade lendo o rótulo.

Outro fator a ser verificado na sua água é o Resíduo de Evaporação a 180ºC calculado. Essa informação indica a quantidade de sódio (SAL!) na sua água. Quanto mais próximo ou menor que 100 mg/L é melhor para o consumo.

Bom tendo essas informações em mãos espero que todos vocês possam fazer a melhor escolha pra vocês em relação a água que bebem.

Obrigada pela visita!

Vejo vocês por aqui… 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s