Clube do Livro: Dançando sobre cacos de vidro

cacosOlá Pessoal hoje vamos falar de livros!

Sim o tema principal do blog é culinária e gastronomia, porém quando comecei a planejar meu retorno a blogosfera comecei a refletir sobre os motivos que ás vezes me fazem ficar sem postar aqui, tenho esse blog a alguns anos e nunca falei de livros, mas livros são uma grande parte da minha vida, tenho muitos, leio muito, tenho inclusive um clube do livro onde lemos e discutimos sobre o que lemos, e isso toma tempo da minha vida, ás vezes quando fico muito envolvida com a história eu não consigo fazer mais nada até acabar de ler…

Já li muito livro bom nessa vida e acho que como diz a descrição do blog aqui é pra se falar não só de comida mas também de coisas boas e bonitas!

Não vou fazer resenha dos livros para vocês, acho que existem outros sites mais especializados nisso, vou dar minha opinião sobre o livro mas sem me aprofundar na história, e quando aparecer uma indicação de livro por aqui acredite é porque vale a pena.

A minha primeira indicação é um livro que terminei de ler semana passada: Dançando sobre cacos de vidro de Ka Hancock – editora Arqueiro, comecei e parei diversas vezes, não porque fosse um livro ruim pelo contrário deixa eu colocar a sinopse pra vocês entenderem:

Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

A partir daqui se você não leu o livro ainda deixo um alerta de spoiler:

O maior spoiler pra mim foi a capa, onde aparece somente o pai segurando a mão de uma menininha, nisso eu já sabia que a mulher ia morrer, não seria um belo drama se não fosse assim não é mesmo. E quem conhece alguém que teve cancer sabe o que significa um cancer agressivo, ele não é brincadeira. Comecei a ler esse livro quando ainda estava grávida e simplesmente não consegui ir a adiante na leitura, o fato da protagonista estar grávida e morrendo, mexia muito comigo, eu ficava dias me sentindo péssima depois de ler o livro porque primeiro que ficamos muito emotivas na gestação, segundo porque eram questões que eu conseguia ter total empatia e compreensão do que estava escrito ali. Mas eu não quis trazer dívidas para 2018 e não aguentava mais ver esse livro andando comigo pela casa inteira sem eu pegar ele pra terminar.

Fim do spoiler

Pra quem gosta de drama vale a pena, chorei muito no final do livro mesmo que fosse um final que desde o começo você já tem aquela sensação de que sabe como vai terminar.

Sou dessas, choro em livros de drama, por isso não são meus favoritos, eu sofro junto com os personagens hahaha… 🙂

Bom espero que gostem dessa nova sessão de assuntos que está começando agora em 2018.

A gente se vê por aqui… 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s