Receita para um feriado preguiçoso: Frango assado com vagem e tomate cereja

frango

Seja num feriado no meio da semana que é sempre sinal de preguiça, seja depois de uma segunda-feira longa no trabalho, seja numa sexta a noite depois de uma semana puxada e corrida, sempre nos deparamos com aqueles dias que simplesmente gostaríamos de apertar um botão e chamar o gênio da lampada que traria uma comida gostosa e prontinha sem trabalho. Mas como vida real não é filme da Disney o jeito é encontrar receitas rápidas que não precisam de horassss e muita atenção.

Claro que muitas vezes nesses dias assim caímos na tentação dos delivery de lanche, pizza, comida chinesa e etc. Mas seja por uma questão de saúde ou de bolso nem sempre dá pra pegar o telefone e resolver o problema. Então hoje vou partilhar com vocês uma das receitas para meus dias de preguiça.

As fotos são do site gringo cooking classy  porque obviamente que eu estava com preguiça demais e não tinha energia suficiente para fazer foto do jantar sendo que nem o jantar eu queria fazer pra começo de conversa hahahaha mas as fotos fazem jus a delicía do prato.

Receita: Peito de Frango assado com vagem e tomate cereja

Ingredientes

4 peitos de frango

1 e 1/2 xícara de farinha de rosca

3 colheres de parmersão ralado

500gr de vagem

200gr de tomate cereja

oregano, páprica e demais temperos secos de sua preferência  + sal e pimenta

4 colheres de azeite de oliva

Modo de Preparo

Coloque o forno para aquecer, cubra uma forma com papel manteiga (ou alumínio), em uma vasilha misture o azeite, o parmesão, o sal, a pimenta, o orégano, e demais temperos secos passe os pedaços de frango nessa mistura e em seguida empane na farinha de rosca e coloque na assadeira. No outro lado da assadeira coloque a vagem com um fio de azeite, sal e pimenta. Deixe assar por 25 minutos vire o frango e mexa a vagem. Quando a crosta do frango dourar está pronto. Se quiser que os tomates assem coloque quando o frango estiver quase no ponto por uns 10 minutos. Se não coloque eles frescos por cima que também fica ótimo!

frango2

É isso aí, pouca louça, comida gostosa, saudável e rápida sem cair na tentação do delivery e sem a ajuda do gênio da lâmpada!

Bom apetite!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s