Aniversário de 1 ano do blog!

niver bananaDesde a semana passada venho pensando sobre esse primeiro ano do blog, e entrei numa verdadeira sessão nostalgia. Fiquei fechada para balanço uns dias só pensando como esse momento seria registrado por aqui. São muitas emoções.

Com esse fácil acesso que as pessoas tem hoje em dia para criar conteúdo e acessar conteúdo, é muito raro um blog entrar no mapa sem muita dedicação e trabalho duro por alguns anos, a menos que seu network seja muito bom, você seja amiga ou irmã de alguma blogueira que já esteja em evidência, ou tenha uma grana pra investir em assessoria e parcerias bancadas por você claro.

Eu comecei esse blog de maneira singela compartilhando com os amigos aquilo que eu estava fazendo em casa, sempre amei cozinhar, mas depois que fiz intercambio e era responsável por cozinhar o jantar todos os dias pra mim, para as crianças e para meus chefes, esse amor cresceu, e aflorou com toda força depois que voltei pra casa e podia fazer a comida que me desse na telha sem medo de desagradar meus chefes ou fazer as crianças cuspirem o jantar porque era diferente do que eles estavam acostumados. Durante meu segundo ano lá, eu me arriscava mais, dei de natal um livro de receitas brasileiras em inglês pra minha chefe, e passamos a comer muita comida boa, graças a Deus.

O blog entrou na minha vida durante uma fase estressante, sempre foi meu cantinho de aconchego onde eu vinha contar o que tinha comido de gostoso, o que vinha tornando minha vida mais prazerosa, fosse uma sobremesa tentadora ou uma simples vela cheirosa que deixava meu ambiente confortável. Eu queria compartilhar tudo.

As primeiras receitas fotografava o passo a passo, até que a uns 3 meses atrás comecei a gravar em vídeo, ainda sem aparecer apesar dos pedidos, mas logo vou tentar perder a vergonha e por a cara no sol! Prometo! Está nos meus planos para o segundo ano do blog.

Fiquei alguns meses em casa sem trabalhar, achei inicialmente que super me dedicaria ao blog e finalmente teria a oportunidade de ser uma blogueira profissional em tempo integral, doce ilusão, foram os meses de mais abandono. Minha preocupação com a minha vida profissional e financeira me desestabilizou causando alguns períodos de ausência de conteúdo por semanas. O que foi uma pena porque quando isso aconteceu o blog estava indo muito bem. Nos últimos meses é que tenho recuperado o pique.

Eu conheci pessoas maravilhosas nesse um ano que nunca teria tido a oportunidade de conhecer. Pra começar que entrei num curso de fotografia para melhorar a qualidade das fotos, e tem sido uma experiencia incrível, me dá realmente a sensação de que estou me profissionalizando em algo que trará um benefício futuro ao blog, e dando um passo importante para que um dia esse blog seja conhecido por fazer as pessoas salivarem com as fotos! Fora todas as pessoas que conheci tão apaixonadas por culinária quanto eu e me mandam mensagem com fotos do que estão cozinhando dia e noite. Vocês não imaginam o quanto eu amo isso e o quanto isso me inspira!

thanksEu não poderia agradecer a todo o incentivo que recebo das pessoas que nem me conhecem, mas são tão abertas a ouvir falar do meu pequeno blog.

Eu espero que ele cresça, que os números se multipliquem e que um dia essa possa realmente ser a atividade que eu vou desenvolver profissionalmente, porque eu realmente quero poder compartilhar com muitas pessoas sobre todas essas idéias e receitas maravilhosas que passam na minha cabeça.

A todos que curtiram, a todos que compartilham, amigos que estão sempre convidando amigos, ou compartilhando minhas fotos e vídeos. Não existe obrigado grande o suficiente para o tamanho da minha gratidão.

Esse blog tem sido incrível, sou muito grata pela brilhante idéia que começou a um ano atrás e me trouxe muitas alegrias, pessoas que chegaram para completar minha vida, me inspirar e toda a comida sempre ao redor na minha cozinha. Sou grata até ao cheiro de comida boa que está impregnado nas minhas cortinas! É o que faz da casa um lar, é minha contribuição cheia de amor em dias e noites de almoços, jantares e assaltos a geladeira de comidas feitas com muito carinho.

Obrigada por fazerem parte da minha jornada! Ela está apenas começando!

Um grande beijo a todos!

Dani.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s