Aula com o Ogro Jimmy Mcmanis!

Na sDSC_0971emana passada uma amiga me chamou no Whatsapp para me chamar para uma aula que teria no sábado, ultimamente escolho muito bem o que fazer nos meus sábados pois o fim de semana é dedicado a família, passamos muito tempo na correria e sem muita interação de segunda a sexta. Então sábados e domingos são sagrados para ficarmos juntos, geralmente se gravo vídeos é alguma coisa gostosa para adoçar a vida do marido. Caso contrário você nos encontrará agarrados tirando um cochilo no sofá e matando a saudade.

Então como minha rotina de trabalho agora é um horário todo maluco, que eu não posso mais ir encontrar os amigos nas aulas do espaço gourmet, fui pra matar a saudade de todos, mas sem esperar muito porque eu não conhecia o tal chef Ogro que ia dar a aula. Minha amiga fez a inscrição pra mim e entregou o quilo de alimento que era tudo que eles pediam em troca da aula grátis.

Chegando lá eles tinham montado toda uma estrutura incrível, o chef Alejandro Blanco responsável pelo espaço gourmet novamente naquela correria dando conta de tudo e deixando tudo maravilhoso para receber as pessoas.
A primeira surpresa é que montaram estações para que nós cozinhássemos também!DSC_0968 O que eu adorei pois geralmente nós só assistimos a aula show onde o chef prepara e nós fazemos anotações para depois refazer em casa. Tudo descartável, e a nossa disposição tinha touca, avental, luvas, todos os ingredientes fresquinhos separados e já cortados e lavados, tudo visivelmente preparado com carinho e profissionalismo.
O chef Jimmy Mcmanis é bemmm grandão, tatuado, com uma voz de trovão. Fiquei um pouco intimidada de ir pedir pra tirar foto com ele antes da aula. Deixei pra tomar coragem no final. DSC_0970Ele nasceu no Texas, neto de irlandeses e filho de brasileira, mora no Brasil desde 2008, se formou em designer, se juntou com outros ogros e montou o site ogrostonomia, onde gravava receitas pra mostrar que se um ogro consegue qualquer um pode cozinhar. Quando se cansou da vida de escritório largou tudo e passou a se dedicar totalmente ao site e aos vídeos. Nesse tempo já participou do programa mais você, passou a ser reconhecido por onde passa, tem planos de abrir um restaurante sem cardápio, que deverá se chamar Bistôgro, e está sempre inventando cervejas artesanais para acompanhar suas invenções gastronômicas. Não poderia finalizar esse mini perfil chef dizendo que ele é apaixonado por carne suína. Sério gente, o olho dele brilha quando fala de bacon hahaha

DSC_0976Quando a aula começou o tema foi carnes, e nós fizemos hambúrguer. Cada um fez o seu e montou com o que gostava. E ele deu todas as dicas de combinação de carnes e etc.

Mas muito mais do que isso, o chef compartilhou um lado inesperado da personalidade dele, deu verdadeiros ensinamentos de vida. Falou sobre a importância de sermos gentis, de passarmos amor as pessoas a nossa volta. De valorizarmos o tempo em família com o cônjuge e os filhos. A importância de se reconectar com a cozinha que hoje as pessoas estão cada vez menos querendo gastar uma ou duas horas preparando uma refeição, querem tudo mais prático.
E no final da aula já não achava ele tão intimidador, achei ele um cara muito bacana apesar de o máximo que falei com ele foi: ”oi tudo bem? posso tirar uma foto com você? obrigada”burger

No fim das contas o sábado valeu muito a pena, levou só algumas horinhas, voltei pra casa cheia de idéias para o blog e tirei um cochilo maravilhoso enroscada no marido com a barriguinha cheia de um hamburger que estava divino!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s