Receitas: Panquecas Coloridas (com beterraba) de carne

IMG_4230BA receita de hoje ainda está quentinha ali na minha cozinha, e foi um daqueles testes que deram certo, hoje fazem parte do repertório de refeições do dia a dia e vale a pena compartilhar. Estou sempre buscando maneiras de incluir verduras e legumes na alimentação tornando comidas comuns em algo mais nutritivo. Afinal eu não sou aquele tipo de pessoa que come facilmente salada em todas as refeições, mas ao mesmo tempo gosto de pensar que estou fazendo boas escolhas na minha alimentação.

Pra quem tem filhos que também não comem verduras e legumes, essa é uma ótima maneira de fazer os pequenos ingerir uma quantidade razoável de bons nutrientes. Vamos lá!

Panquecas Coloridas (com beterraba) de carne com legumes

Tempo de preparo: 60 minutos

Tempo de cozimento: 45 minutos

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

1 beterraba

2 ovos

1 xícara de farinha de trigo integral (ou outra de sua preferência)

1 colher de azeite

1 cenoura grande

1 cebola pequena

400 gramas de patinho moido

200 gramas de espinafre (eu usei congelado mas pode ser fresco)

1 pacote de molho de tomate pronto

temperos a gosto

queijo parmesão a gosto

Modo de Preparo

panquecas beterraba1Cozinhe ou asse a beterraba em cubinhos até que fique macia. A maneira mais rápida é na panela de pressão. No liquidificador coloque a farinha, os ovos, a baterraba (que deve estar fria para não alterar a consistência dos ovos pode esfriar mais rápido colocando em um recipiente com água gelada), uma colher de azeite e temperos a gosto. Bata até virar uma massa homogénea. Se achar que ficou uma massa muito grossa acrescente algumas colheres de água. Em uma frigideira grande e antiaderente faça as massas de panqueca finas não deixe o fogo muito alto se não elas ficam amarronzadas. Reserve.

panquecas beterraba2

Para fazer o recheio, refogue com um fio de azeite a cebola, alho e demais temperos com a cenoura, espinafre e a carne até que a carne fique douradinha e não tenha mais excesso de água na panela.

Coloque o recheio na massa de panqueca, enrole e distribua em uma forma. Coloque o molho de tomate por cima das panquecas e jogue o queijo ralado, deixe no forno por 20 minutos a 200ºC.

panquecas beterraba3

Está pronto um prato colorido e uma maneira deliciosa de comer cenoura, beterraba e espinafre em uma única refeição! Você pode variar a cor da panqueca trocando a beterraba por cenoura, brócolis, espinafre, pimentão assado, mandioquinha, use a imaginação tanto nas cores quanto nos recheios. Bom apetite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s