Receitas: Cestinha de frango com milho e creme de ricota (massa de pastel)

Quem aí está assistindo MasterChef Brasil levanta a mão!  \o/

De terça-feira é o dia que eu invento as receitas mais rápidas, saudáveis e gostosas possíveis para poder dar tempo de fazer tudo antes de começar o programa, que simplesmente não tem intervalo! E adoro que não tenha!

DSC_0866Então já me organizo pra fazer a janta, lavar a louça, tomar banho, escrever no blog, molhar meus pezinhos de tomate e ir ao banheiro antes de começar!

Na última terça-feira(ontem), eu tinha sobrando na geladeira alguns discos de massa de pastel que sobrou do dia que fiz as tortinhas de maçã (receita aqui).

Lembrei de um outro dia que fiz umas cestinhas de presunto, queijo, tomate e requeijão e ficaram muito boas e sem dar muito trabalho.

E como eu precisava fazer algo rápido, já tinha um frango descongelado e mais que depressa me veio a idéia de fazer umas cestinhas recheadas de frango caipira.

Para você que está preocupada com as calorias, cada disco da massa tem apenas 80 calorias, é menos do que uma tapioca por exemplo. Se você fizer uma bem recheada e complementar com uma saladinha rápida ou alguns legumes se torna um jantar ideal e super nutritivo.

O creme de ricota é uma ótima substituição para o creme de leite, tem muito menos calorias e muito menos gordura e fica uma delícia.

Eu calculo que com o recheio cada cestinha tenha em torno de 250 calorias, mas não sou nenhuma especialista no assunto, esse é só meu calculo amador. Então se você está procurando um jantar rápido e saudável confere aí:

Cestinhas de frango com milho e creme de ricota

Tempo de preparo: 30 minutos

Tempo de cozimento: 25 minutos

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

1 peito de frango desfiado

1 lata de milho verde

1 cebola média picada em cubinhos

1 dente de alho

1 colher de sopa de azeite

1 pote de creme de ricota

Pimenta, sal e outros temperos a gosto (eu usei um pouco de açafrão)

Modo de Preparo

cestinha1Em uma forma de cupcakes ( se não tiver pode ser alguns ramequins ou forminhas de quindins) unte com azeite e coloque o disco de pastel ajeitando com os dedos para que fique no formato de cesta.

Dê uma leve pincelada com azeite por cima da massa, assim fica mais fácil dela pegar aquele tom dourado bonito quando assar.

Coloque no forno para assar a 200º graus até que esteja dourado, quanto mais dourado mais crocante.

cestinha2Enquanto a massa assa, em uma panela coloque um fio de azeite e refogue a cebola, quando a cebola estiver começando a dourar coloque o frango e coloque sal, pimenta e os temperos a gosto. Quando começar a pegar uma cor levemente dourada no frango coloque o milho e mexa bem em fogo baixo. Desligue o forno e junte o creme de ricota se você quiser que fique um pouco mais cremoso pode colocar um pouquinho de água, mas não coloque muito para não encharcar a massa e ela perder a ”crocância”. Retire as cestinhas do forno e recheie com o frango. Sirva em seguida. Você pode variar essa receita com diferentes tipos de receita como carne e queijo, e presunto, queijo e tomate ou até mesmo fazer uma só com legumes refogados. É super prática e fica super gostosa. Bom apetite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s