Receitas: Torta de maçã com massa de pastel (parecida com a do mc donald’s)

maça tortaQuando eu era pré adolescente eu tinha uma amiga que gostava de Mc Donald’s de um tanto que a gente comia praticamente todo final de semana. E um dia ela me apresentou as tortinhas, e desde então sou fã!

Aquele recheio quentinho, com toque de canela, não tão doce e com a massa sequinha sempre esteve entre as minhas opções de sobremesa favoritas.

Mas aí o tempo passa…

E você deixa de ser adolescente, e passa a não ser tão fácil metabolizar uma tortinha de maçã frita, e para não deixar de comer, resolvi tentar uma opção mais light dessa sobremesa. E deu super certo! Confere aí:

Tortinha de maçã com massa de pastel

Tempo de preparo: 20 minutos

Tempo de cozimento: 30 minutos

Rendimento: 12 porções

Ingredientesmaça4

2 maçãs grandes bem maduras e sem casca cortada em cubinhos

½ xícara de água

½ xícara de açúcar e o quanto baste para polvilhar

1 colher de sopa de amido de milho

½ colher de chá de canela em pó e o quanto baste para polvilhar

Suco de ½ limão

6 gotas de essência de baunilha (opcional)

óleo de canola o quanto baste

12 discos pequenos de Massa de pastel pronta

Modo de Preparo

Em uma panela com o fogo desligado coloque ½ xícara de água e o amido de milho e dilua, junte o suco de limão, o açúcar e a canela misture bem e ligue o fogo. Quando estiver começando a ficar cremoso adicione a maçã e a essência de baunilha, misture bem e deixe a maçã cozinhar até que o molho esteja reduzido e a maçã macia. maça3O recheio tem que ficar bem cremoso porque se ficar muito líquido a massa vai ficar encharcada e não fica crocante, e também vai escorrer na hora de rechear. Deixe esfriar, quando o recheio estiver morno, coloque o forno para pré aquecer em 200 graus, coloque papel manteiga ou alumínio untado com óleo de canola, pegue os discos de massa e coloque uma colher do recheio de maçã e feche a massa com um garfo, seja generoso com o recheio mas lembre-se de distribui-los igualmente nos 12 discos de massa, e deixando um espaço de um dedo para o recheio não escorrer quando você pressionar o garfo para fechar a massa.
Depois de fechar muito bem a passa unte com um pincel passando o óleo de canola dos dois lados da tortinha e coloque na forma. Quando tiver montado todas as tortinhas coloque no forno para assar por 30 minutos ou até que a massa esteja bem douradinha.

maça5Polvilhe com açúcar e canela. Deixe esfriar um pouco e está pronta! Coma ainda morna porque esse recheio morninho é uma delícia! Se quiser pode substituir o óleo para untar com uma gema de ovo. Também pode substituir o açúcar por adoçante forno e fogão. Não polvilhe com açúcar, só canela. A massa de pastel não é muito calórica mas desde que consumida com moderação, também pode ser trocada por outra de sua preferencia como massa folheada ou alguma massa integral, até mesmo aqueles rap10 que também tem versão integral. Esse recheio fica bom com tudo! Até pra comer ele sozinho com um sorvete de creme. E ao invés de maçã você pode fazer de banana, por que não? Bom apetite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s