2º Festival Gastronômico de Ribeirão Preto

A segunda edição do Festival Gastronômico de Ribeirão Preto está acontecendo hoje e amanhã (19 e 20 de junho), no estacionamento próximo à Etna no Shopping Iguatemi, está aberto das 15h ás 22h e a entrada é gratuita.

DSC_0771Estive lá hoje, como boa blogueira apaixonada por gastronomia quis conferir de perto quando me falaram sobre o festival, e eu adorei!

O Festival está super bem organizado, logo na entrada todos recebem um cardápio com uma lista dos pratos oferecidos em cada food truck e também nas barraquinhas, com os respectivos preços, o que facilita bastante para você ir direto onde se interessar, já que as filas em alguns lugares estava grande. Dá vontade de provar tudo! E não é difícil ver várias pessoas indecisas lendo e relendo o cardápio. foodtruck

Também ficam espalhados por todo o evento, funcionários uniformizados vendendo fichas para poder comprar comida nos trucks e barracas, cada um com uma maquina de cartão.

As opções de comida estão bem variadas.

Os participantes:

Buzina Food Truck
Holy Pasta Food truck
A Queijaria
Casa Mathilde – Doçaria Tradicional Portuguesa
Cervejaria Patriarca Tatuapé *Oficial*
Piola Jardins
DSC_0760Mr. Beer Ribeirão Preto
Sherlock & Dog Ribeirão Preto
Le Sofiah Chocolates e Doces Finos
Rizzo Gourmet – Iguatemi Ribeirão Preto
Bendito Burger Truck
Dunattos Foodtruck
Botica da Roça Linguiças Gourmet
Sweet Shake
Merenda De Rua
Los Mendozitos
Frida Taqueria Food Truck
Maria Marie Food Truck
Bar do Peixinho O tradicional
DSC_0757Tive o prazer de conversar por alguns minutos com dois dos pioneiros nesse segmento de comida de rua, Adolpho Schaeffer, do “Holy Pasta”, e Marcio Silva, do “Buzina”, ambos participantes do programa  “Food Truck a Batalha”, exibido pelo canal GNT.
Eu particularmente optei por provar o cheeseburger do Buzina, o cheiro estava maravilhoso não resisti! E a fila imensa me dizia alguma coisa que eu estava no lugar certo hahahaha
Também provamos na Sweet Shake o Milkshake de Oreo e o Triplo de Chocolate, e o triplo de chocolate é simplesmente incrível!
Eu estava doida por um burrito da Frida Taqueria mas quando passei por lá a fila estava gigantesca, ainda não foi dessa vez que eu consegui provar.
Já conheço a Casa Mathilde de uma das minhas viagens a São Paulo, e estava super desejando um pastelzinho de nata, mas R$8,00 num pastelzinho daquele tamanho me desanimou um pouco, eu até teria pago com gosto mas já era pura gulodice porque eu já estava bem satisfeita de doce depois do milkshake.
DSC_0769Eles também colocaram um espaço bem legal com cadeiras super confortáveis de frente para um palco com músicos se apresentando o tempo todo.
Voltarei nas próximas edições com certeza, tenho duas sugestões para os próximos anos primeiro seria ótimo se colocassem mais bancos ou mesas para as pessoas poderem comer, é bem difícil equilibrar o copo e a comida, e tinham poucos bancos e mesas pelo evento.
DSC_0777A segunda sugestão é sobre o horário, seria legal se colocassem um horário que engloba o horário de almoço, eu não consegui provar muitas coisas porque ainda estava bem satisfeita do almoço, e quanto mais tarde mais lotado ficava, e por mais que eu não me importe com uma filinha para comer bem, acho que o pessoal deixou para ir jantar por lá e quanto mais tarde mais as filas em alguns trucks ficavam bem desanimadoras, então talvez se o pessoal tiver opção de ir jantar ou almoçar o publico se divide e não corre o risco de ficar tão superlotado.
Fora isso, eu super recomedo, ainda tem amanhã para quem não passou por lá hoje. Então não perca!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s