Comidas Exóticas e Caras: Melancia Preta e Melão Yubari (A fruta mais cara do mundo)

preta Você falou melancia preta? Sim eu falei melancia preta!

Essa variedade da fruta é chamada de “Densuke”, ela tem a casca preta e pesa em média 7,5 kg, só é produzida na região norte da ilha Hokkaido no Japão.

Todos os anos, os primeiros exemplares da colheita são leiloados, a alguns anos atrás uma delas foi arrematada por algo em torno de 6 mil dólares ou 19 mil reais no cambio de hoje, os participantes dos leilões pagam altos preços para ajudar incentivar e cooperar com a agricultura local, o que neste caso ajudou muito, pois hoje ela se tornou famosa por ser a melancia mais cara do mundo.

preta e verde

Dizem que apesar de ser uma melancia, seu sabor é incomparável o que a torna objeto de desejo ao redor do mundo inteiro, mesmo com seu preço salgado que fora dos leilões fica por volta de 200 dólares ou R$800,00 reais no cambio de hoje.

Um jornalista do Canadá chegou a comprar um exemplar e vendar as pessoas para provarem uma melancia preta e uma comum. O resultado foi confuso, alguns achavam mais doce, outras achavam mais aguada, não houve nenhuma unanimidade de que valia o preço que pediam.

Entendo que esses altos preços são pagos com boas intenções, afinal o cultivo dessas frutas geram empregos e sustento para muitas família na região de Hokkaido, mas o fato dela ter uma casca preta não me faria pagar tão caro por uma melancia, mesmo sendo uma fruta exótica, e pelas fotos é muito bonita.

yubariA Densuke preta não é a fruta mais cara produzida em Hokkaido, aliás não é nem a fruta mais cara do mundo, a alguns anos atrás um par de melões Yubari entraram para história como as frutas mais caras já vendidas, eles foram arrematados por 2.5 milhões de yiens, 26 mil euros ou algo em torno de 90 mil reais no cambio de hoje.

Isso mesmo minha gente NOVENTA MIL REAIS POR UM PAR DE MELÕES.

O melão Yubari também é nativo da ilha de Hokkaido, ele é produzido em estufas, e tem o formato perfeitamente arredondado, a primeira parte da produção é vendida em leilão assim como a melancia preta. Esses leilões são como uma cerimônia  e as pessoas estão dispostas a gastar dinheiro, muito dinheiro. O preço normal desses melões normalmente fica entre 30 e 50 euros cada. Se um melão não corresponde a determinados critérios extremamente restritos de qualidade fica sem o rótulo Yubari. Para entender porque as pessoas pagam tanto nesses leilões, é preciso saber que no Japão, uma maçã pode custar quatro euros e um cesto de cerejas cerca de 80 euros. A fruta é associada a luxo e, portanto, às vezes um melão ou uma melancia pode ser um bom presente.groupon yubari

Encontrei vendendo até no groupon de lá pela barganha de U$528,00 dólares pela par de melões, justamente como sugestão de presente, aliás vem até uma caixa de presente junto.

Se você estava pensando em comprar, eu sinto muito gente o preço estava tão bom que está esgotado… rs

Se eu comeria uma melancia preta? Com certeza! Se eu comeria um melão Yubari? Absolutamente que sim! Se eu compraria uma melancia preta? De jeito nenhum! E um melão Yubari? Absolutamente não. A não ser que eu ganhe muitas dezenas de milhões na loteria, mas como eu não jogo… rs

yubari2Brincadeiras a parte, por amar comida me sinto atraída a experimentar itens exóticos e diferentes, mas o preço com certeza choca um pouco, principalmente com os testemunhos de quem já provou e não sentiu estrelas e borboletas no estômago e um sabor de outra galáxia.

Nessas horas sou extremamente grata por morar num país tropical, abençoado por Deus e com frutas gostosas a preços acessíveis. Mesmo que elas não tenham nenhum fator ninja como casca preta e coisas assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s