Dia dos namorados é a única oportunidade no ano para alguns de exercer um pouco do romantismo que não existe naturalmente ou no cotidiano do casal.
Algumas mulheres esperam o ano todo por esse dia, pois elas sabem que é o único dia do ano que seu sapo será príncipe por 24h.
Claro que os comerciantes, lojas, shoppings e restaurantes se aproveitam desse momento de guarda baixa dos casais para inventar todo tipo de promoção e evento para lucrar com a data.
Sair no dia dos namorados é uma tarefa as vezes cruel, porque você põe aquele salto alto novo super bafônico pra ficar 2h ou 3h de pé na fila de espera de algum restaurante, fora o preço salgado dos restaurantes nessa data!
Então a solução de muitos é por a mão na massa!
Vale de tudo, desde pizza em formato de coração, risoto de beterraba bem vermelhinho e o clássico morango coberto com chocolate com um espumante muito bom para acompanhar é claro.
O que importa é a intenção!
Porque cozinhar é uma forma de amar as pessoas a nossa volta.
Naquele momento que você se dispõe a ficar com a mão cheirando cebola, o cabelo engordurado, em pé mesmo cansada no fogão, todas as vezes que você queima a língua provando o tempero e todas as vezes que encosta sem querer na panela quente e queima os dedos.Esse esforço ás vezes diário, ás vezes eventual é a forma mais genuína de demonstrar o amor.
Porque amar com flores e jantares caros uma vez no ano é lindo, mas o feijão com arroz de todo dia também tem o seu valor.
Não tem nada mais prazeroso para quem cozinha do que o elogio que vem do outro espontaneamente depois de ficar por horas descascando, picando, amassando, fritando, assando e se queimando para agradar o outro.
A comida que você alimenta seu corpo é uma forma de amor próprio e também uma forma de amor ao outro, comer bem e fazer coisas boas para o outro é uma forma de provar pra si mesmo que você dá valor ao único lugar que você não tem como escapar: dentro de você mesmo.
Então nesses dias dos namorados, quero desejar a todos tudo de bom e do melhor, carne de primeira, legumes fresquinhos e frutas suculentas. E uma pizza com bastante queijo de vez em quando porque ninguém é de ferro! Beijos a todos e feliz dia dos namorados!