Receitas: Sopa de batata com requeijão e peito de peru

sopa de batata2Hoje vou compartilhar com vocês um truque culinário que desenvolvi graças a minha alergia a carne de porco. Sim, isso inclui bacon e sim eu amo bacon. Mas ás vezes eu fico meio rebelde e como assim mesmo e fico com o rosto empipocado uns dias, e tudo bem. Tipo quando eu estou com vontade de comer um carbonara ou quando alguém come torresmo perto de mim e aquele croc croc entra na minha mente ”me coma me coma” eu não resisto. Mas nem sempre eu estou afim de ficar com o rosto parecendo que estou com catapora. Então criei alternativas como essa de hoje que eu substitui o bacon por peito de peru.

Uma colega do trabalho me pediu uma dica de sopa, esses dias está esfriando aqui a noite e está realmente ficando o clima perfeito para uma sopinha, mas ela pediu para fugir do peito de frango, pois só de pensar em ter que cozinhar o peito desfiar coisa e tal, ela desanima de ir para a cozinha.

Então além de fugir da tradicional canja feita com frango pensei numa receita que suja uma panela só, porque ninguém merece lavar louça nesse friozinho. Confere aí:

Sopa de batata com requeijão e peito de peru

Tempo de preparo: 15 minutos

Tempo de cozimento: 35 minutos

Rendimento: 4 porções

 Ingredientessopa de batata

4 batatas descascadas cortadas em cubinho

1 cebola média

180gr de peito de peru picado em cubinhos

800ml de água

4 colheres de requeijão

1 cubo de caldo de legumes

1 fio de azeite

parmesão e sal a gosto

Modo de preparo

Em uma panela grande frite o peito de peru em um fiozinho de azeite até ficar douradinho e refogue a cebola junto, quando a cebola estiver bem macia começando a dourar coloque as batatas, o caldo de legumes e a água, dissolva bem o caldo de legumes, prove a sopa e vá acrescentando sal a seu gosto. Deixe cozinhar até as batatas ficarem bem moles. Quando a batata estiver quase derretendo desligue o fogo e vá com uma escumadeira (ou um garfo mesmo) amassado um pouco as batatas para encorpar a sopa, se você quiser ela bem cremosa amasse totalmente as batatas se não só amasse um pouco para a sopa não ficar aguada e pegar consistência. Adicione o requeijão e mexa até a mistura ficar homogênea. Esse peito de peru fica parecendo bacon, mas com a vantagem de ser mais saudável e menos gorduroso. O requeijão também pode ser substituído por cream cheese ou creme de ricota. Sirva com queijo ralado por cima e bom apetite!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s