Perfil chef: Nigella Lawson

Quem já viu essa britânica cozinhando na TV ou já viu um livro dela no setor de gastronomia das livrarias? Você conhece a história dessa chef?

Um pouquinho sobre a chef

nigellissima_600Nigella Lawson é britânica de Londres, de uma família tradicional e bem sucedida, ela é formada em uma das universidades mais tradicionais do país a Oxford University, foi jornalista para grandes veículos da imprensa britânica no inicio da carreira escrevendo reviews para livros de culinária e criticas para restaurantes. Logo seu primeiro livro em 1998 chamado How to eat (como comer) já foi um best-seller. Em 2000 seu segundo livro How to Be a Domestic Goddess (Como ser uma deusa doméstica), que também foi um best-seller e lhe rendeu o prêmio de Autora do Ano no British Book Award. nigella-lawson3

 

Devido ao sucesso dos seus livros foi convidada para fazer programas na TV, o primeiro chamou-se Nigella Bites, onde ela alcançou muito sucesso com o público americano, e muitos anos depois foi convidada para fazer um programa no canal americano Food Networks chamado Nigella Feasts, e depois dele ela teve várias sérias na TV como Nigella’s Christmas Kitchen, Nigella Express e Nigella’s Christmas. Seus últimos trabalhos foram Nigellíssima, que passa aqui no Brasil no GNT. Ela foi em 2013 jurada do programa The Taste nos EUA. E vai estrear no outono de 2015 um programa chamado Simply Nigella no canal BBC 2 nos EUA.

nigella-lawson4

Nigella não se considera chefe já que nunca teve um treinamento apropriado de chef, ela nem se quer se considera uma expert na área, mesmo com todos os programas e livros publicados, em suas declarações ela diz que cozinha por prazer, porque a deixa feliz e ela acha culinária uma verdadeira terapia. Nigella é conhecida por sua forma assanhada quase que um flerte ao descrever a comida e apresentar seus programas. Ela já foi votada como a celebridade chef mais sexy do mundo. E também é conhecida como Rainha do FoodPorn.

 

Nigella teve dois filhos de seu casamento com o jornalista John Diamond, ele morreu em 1997. nigella-lawson

Em 2003 ela se casou com o colecionador de arte Charles Saatchi, após 10 anos de casamento, o casal foi fotografado em um restaurante enquanto o marido de Nigella a segurava pelo pescoço, depois disso Nigella abriu o jogo sobre o abuso psicológico e o terrorismo doméstico que sofria no casamento e entrou com o pedido de divórcio que foi concedido 7 semanas após o incidente. Depois do divórcio veio a tona que para aguentar a situação que vivia no casamento Nigella fez uso de drogas, no entanto ela deu declarações de que o que a fazia infeliz e o que a fazia desejar usar drogas era seu casamento, e como tinha se livrado daquele ambiente hostil ela estava bem e feliz e livre de qualquer uma dessas coisas as quais ela não precisava mais para aguentar aquela situação.

Gosto muito do estilo da Nigella, ela faz cozinhar parecer algo fácil, ela passa muita segurança de que qualquer um é capaz de fazer aqueles pratos maravilhosos. nigella-lawson2Fiquei muito triste quando li a notícia sobre a vida pessoal da Nigella porque ela parece ser uma pessoa adorável, alguém que eu sentaria e trocaria idéias sobre pratos e combinações por horas. Seus programas são agradáveis e ela tem uma forma de fazer e montar os pratos bem descontraída. É uma comida que você talvez não veria num restaurante chique, mas com certeza você faria para seus amigos e familiares e receberia um milhão de elogios. Acho fantástico ela ter ganhado tantos prêmios e notoriedade sem se quer nunca ter feito um treinamento apropriado para chefe de cozinha, isso deixa claro o quanto o talento vale muito mais do que qualquer diploma na parede. Isso definitivamente me inspira!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s