Receitas: Coxas de frango empanadas e assadas

Cada um tem sua parte favorita do frango né, a minha certamente é a coxa. Adoro uma coxa suculenta e macia! E para a sorte de vocês sei várias receitas gostosas com essa parte do frango. frango2

Mas tem quem prefira o peito, sim eu também gosto do peito, é uma parte super versátil do frango que está sempre na minha lista de compras, nunca falta mesmo, dá pra fazer mil e uma coisas com peito de frango, mas sabe aqueles almoços de domingo com frango assado que sempre te perguntam ´´Quem vai querer a coxa?´´ eu sou a primeira a me candidatar claro!

frango 3A receita de hoje é tão fácil e sem frescura que eu costumava fazer uma vez por semana, quando eu jantava todos os dias. O tempo que ela fica no forno era o ideal para eu fazer o acompanhamento, lavar a louça que tinha sujado na preparação, colocar a mesa do jantar e tomar um banho.

frango 4Assim como a maioria das donas de casa eu trabalho fora, mas sou muito preocupada com a saúde e o valor nutricional do que vai á mesa, e por mais que alguns produtos sejam tentadores eu resisto, porque eu sei que aqueles 5 ou 10 minutinhos a mais que eu vou gastar preparando alguma coisa de forma saudável vai voltar positivamente para a saúde do meu corpo.  Então essa receita é saudável de verdade, muito mais do que aqueles pacotes prontos de tempero que vem com saquinho só pra colocar no forno que tem muito sódio! Sério gente, esses saquinhos com tempero pronto são uma facilidade que não compensa a saúde da sua família, cada saquinho daquele contém o equivalente a 150% da quantidade diária indicada de sódio, é muita coisa consumir isso em uma única refeição! Tente essa receita que juro é muito fácil e sua pressão arterial agradece! E por ser assada e não frita seu colesterol também irá te agradecer. Eu não coloquei sal na receita porque acho que o salgadinho do parmesão já é o suficiente, mas se você quiser adicionar um pouco de sal na farinha de rosca ou na mostarda fique a vontade. Confere aí:

Coxas de frango empanadas e assadas

frango1

Tempo de preparo: 10 minutos

Tempo de cozimento: 45 minutos

Rendimento: 3 porções

Ingredientes

6 coxas de frango sem pele

1 colher de manteiga derretida

2 colheres de mostarda dijon (se não tiver pode ser a amarela mesmo)

2 xícaras de farinha de rosca

2 colheres de queijo ralado

½  colher de ervas finas desidratadas

Modo de preparo

Com as coxas de frango sem pele e lavadas enxugue-as em um papel toalha, misture em um recipiente a mostarda e a manteiga derretida, e em um prato a farinha de rosca, as ervas finas e o queijo ralado. Coloque o forno para pré-aquecer em 190°C. Em uma forma cubra o fundo com papel alumínio, passe a mistura de mostarda e manteiga nas coxas generosamente, e em seguida passe na farinha de rosca e coloque na forma. Coloque para assar por 45 minutos até que o empanado esteja douradinho. Prontinho! Geralmente sirvo com brócolis ou vagem, e de carboidrato sirvo o purê de batatas (ou de mandioquinha) ou o arroz, lembre-se uma porção de carboidrato é suficiente não precisa combinar o arroz e o purê tá, economize as calorias porque o inverno não é eterno. Se quiser abandonar o carboidrato de vez sirva as coxas com uma salada que também fica ótimo. Bom apetite!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s