Review: Panela a vapor digital – Hamilton Beach

Sinto que em relação a eletrodomésticos minha cozinha é mais do que completa, e essa panela que vou fazer review para vocês hoje é uma que poderia ser substituída por algo não elétrico que faria o serviço, mas definitivamente é algo que eu adoro, acho muito prático principalmente porque posso ir fazendo outras coisas sem me preocupar de perder o ponto dos legumes.

panelaEu pensei muito antes de comprar essa panela, mas quando o Lo entrou na introdução alimentar, eu sempre pesquisava quais as maneiras mais saudáveis de cozinhar os alimentos, como manter os nutrientes e a melhor maneira unanimamente falando é cozinhar a vapor.

Naqueles primeiros meses loucos da maternidade, que você está fazendo a comida, a criança chora e você queima as coisas no fogão, eu confesso que foi um salvamento na minha vida ter uma panela que eu poderia programar o tempo dela ligar e desligar.

Eu nunca preparei outras coisas além de legumes nela, já vi gente preparar peixe e deve com certeza ficar super delicioso e suculento.

panela2Outra utilidade ótima nela é esquentar arroz, ela vem com uma cestinha preta, que deixa o arroz de ontem perfeito!

Então fica prático, você já esquenta o arroz em cima, faz um brócolis embaixo, enquanto prepara alguma proteína, e assim o almoço ou jantar já fica tudo pronto ao mesmo tempo, e com muito menos louça.

Ela me faz comer mais legumes, porque eu gosto de usar meus eletrodomésticos, então acabo me forçando a fazer receitas que tem legumes só pra poder usar a panela rsrsrs

E de verdade um brócolis no vapor é infinitamente mais saboroso do que um brócolis cozido na panela comum.

Ela é muito fácil de usar, coloca água, programa o tempo e pronto. Não tem mistério.

Se você quiser uma panela igual a minha você encontra neste link aqui, ela é baratinha e ajuda muito na alimentação das crianças por manter os nutrientes, é boa para gente ocupada e para quem está de dieta querendo fazer uma alimentação mais saudável e sem óleo.

Se ela tem desvantagens? Bom como eu disse no começo do post não é o tipo de eletrodoméstico que você não possa viver sem, mas é muito prática sim, gostaria que ela tivesse 3 andares, quando o alimento fica pronto é bom tirar assim que apita porque o vapor continua saindo e ela continua cozinhando e pode deixar meio molenga se você deixar lá por muito tempo, a questão do consumo de energia eu honestamente não consigo ver uma grande diferença na conta, mas isso porque já costumo todos os dias usar algo elétrico pra me ajudar na hora de fazer as refeições aqui em casa, eu amo minhas ajudantes! hahaha

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s