10 dicas rápidas para acabar com o acúmulo sem precisar da visita da Marie Kondo!

Eu estava tão empolgada para 2020 que no final de 2019 eu já estava cheia de planos de todas as mudanças que eu faria em mim, na minha casa e na minha vida no ano novo que viria.

Uma das coisas como já disse num post anterior é diminuir o consumismo, e depois de assistir o documentário e ler sobre o assunto, confesso que comecei achar minha casa meio entulhada de coisas que não estavam sendo usadas ou úteis.

Então montei aqui 10 dicas que toda casa organizada, toda pessoa querendo abrir espaço na vida para a entrada de energia nova, não deve ter.

1- Cabides sem padrão

Sim, guarda roupa é o lugar numero um que a gente acumula coisas inúteis ou que não estamos usando, e não tem nada mais feio do que ter ali misturado cabides de plastico, misturado com cabides de madeira, misturados com os cabides fininhos descartáveis

cabide

que vieram de brinde da loja ou da lavanderia.

Defina um estilo elegante de cabide, seja madeira ou aquele aveludado, e compre todos do mesmo padrão, aproveite para fazer a limpa no guarda roupa de tudo que não serve, não usa ou está rasgado e que você prometeu levar na costureira 3 anos atrás.

E eu te desafio a encontrar 10 peças no seu guarda roupa para doar hoje mesmo, tenho certeza que você encontra!

2- Copos de plástico/requeijão

Eu acho que basicamente depois da chegada das lojas de 1,99 e Daiso Japan e outras do tipo, ninguém precisa ficar enchendo os armarios da cozinha com copos de plastico que ganha em festa, ou copos de requeijão.

Compre copos bonitinhos, um jogo único combinando baratinho, é tudo o que você precisa.

Use essa lógica também para pratos e talheres. Tudo combinando, traz uma harmonia e organização bem melhor.

3- Coisas do tempo de escola/faculdade

cadernosSabe aquele canto que você guarda seus cadernos da quinta série, ou o carderno do terceirão com recadinho da galera (terceiro B forever!) você passou dos 30, já não tem contato com essa galera a anos, e se esbarrar na rua não vai nem saber quem é, livre-se disso!

4- Roupas de cama velhas e descombinadas

Aqueles lençóis desbotados, com fronhas que não combinam, você não precisa disso,

lencol

dois jogos combinadinhos são suficientes, enquanto um está na cama você lava o outro. Ter menos te dá a oportunidade em investir em roupas de cama de melhor qualidade, ao invés de 10 lençóis de poliéster, tenha 2 jogos de 1000 fios que vai valer muito mais a pena. Ok se você recebe muitas visitas, guarde um terceiro jogo mais simples pra ficar pras visitas…

Nada mais do que isso.

5- Toalhas ásperas

Aquelas toalhas que já estão pedindo socorro, duras, que parecem até uma lixa na hora de enxugar, troque você não precisa de um armário com 10 toalhas para cada membro da casa, não é hotel para trocar todo dia, use uma enquanto a outra lava, isso é tudo que você precisa, e tenha umas reservas para visitas, e só. Aposto que as toalhas que ficam na parte de baixo da pilha não são usadas a tempos, só tenha coisas boas e que você realmente usa.

6- Gaveta da tranqueira

Todo mundo tem em casa, uma gaveta que vai jogando tudo que não tem um lugar Junk Drawer full of useless Cell Phonescerto pra ser guardado, pilhas velhas, com cabos daquele teu motorola de 2004.

Faça a limpa sem dó, pode apostar, você não precisa mais dessa caixa do seu primeiro iphone que está guardada de recordação, porque o iphone mesmo morreu faz tempo…

7- Eletrônicos velhos

Sabe aquele seu VHS, toca fita, tocador de vinil? Pois é não faz sentido ter se não é algo que você tipo assim, nem tem mais vinil pra tocar nele. Doa, venda, se está quebrado jogue no lixo, existem lugares que você pode passar as gravações em VHS para DVD, modernize isso ai, e faça a limpa no cemitério dos eletrônicos que tem naquele armário da sua casa.

8- Os potes de sorvete

Você não precisa ter esses 10 potes de sorvete ai no armário da cozinha para congelar feijão. Eu aconselho inclusive você jogar todos fora, não é o plastico ideal para você armazenar alimentos, esquentar comida neles então no microondas nem pensar! Tenha um conjunto de potes, pode até ser um conjunto grande de potes, e jogue fora os potes de sorvete, manteiga, e sem tampa que você tem ai.

9- A caixa de bangunça… ops brinquedo das crianças

Se a sua casa vive cheia de brinquedos espalhados, seus filhos tem brinquedos demais!brinquedos

Dê uma olhada na caixa de brinquedos deles, e veja se não tem coisas que já não são mais da faixa etária deles, coisas que eles não brincam mais a tempos, doa, faça uma criança feliz e tenha menos motivos para arrancar os cabelos, todas vez que você ver um monte de brinquedos espalhados pelo chão, nesse caso, menos é mais, mais tempo livre pra você e menos tempo catando brinquedo do chão e gritando pra criançada arrumar a bagunça.

10-  Reduza os cacarecos

Se você der uma passeada pela sua casa e tiver muitos porta retratos, quadros, bibelôs,

decoração

bichinhos, lembrancinhas, vasos, enfeites, faça um favor aos seu cérebro e doe, ou guarde metade, você não precisa ter foto de toda sua arvore genealógica espalhada pela casa. Se você gosta ok, mas saiba que um ambiente mais clean é menos cansativo a vista e ao cérebro e traz uma sensação melhor de conforto e bem estar. Se é do seu gosto tudo bem, mas eu amo uma decoração clean com menos coisa pra juntar pó.

A rinite agradece!

Espero que tenham gostando da dica, se tiverem mais alguma para compartilhar comigo, deixe nos comentários!

Obrigada pela visita! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s