Hello 2019!

Todo ano eu entro prometendo que vou ser mais comprometida em atualizar esse blog, e cada ano que passa a vida fica cada vez mais caótica e eu falho comigo mesma nessa promessa.

Escrever um post aqui geralmente não é algo que demora 10 minutos, eu pesquiso cada assunto por horas em diversas fontes, cada receita eu testo diversas vezes pra ter certeza que dá certo, e honestamente algumas coisas tomaram tanto meu tempo em 2018, que o que eu menos fiz foi cozinhar, ou ter tempo pra mim mesma que eu poderia ter usado pra escrever aqui.

Quando eu voltei de licença maternidade eu deixei vários posts prontos e já com publicação agendada, pensei que isso me daria folga para as semanas que ficassem muito tumultuadas já que eu ia voltar ao trabalho.

Mas acontece que junto com o fim da minha licença maternidade, veio uma decisão que colocou meu 2018 de cabeça pra baixo: resolvi fazer outra faculdade.

E sim gente eu sei que é loucura, que a pessoa já fez MBA, curso no exterior, etc mas eu sou uma pessoa que passei 2017 e parte de 2018 pensando seriamente naquela visão de nós mesmos daqui 5 anos, e simplesmente não estava como eu queria, não chegaria onde eu queria do jeito que estava, e ainda não está, mas vai ficar.

Com outra faculdade veio o compromisso de ler, escrever, fazer trabalhos, ler material e livros da faculdade, fazer estágio, entrevistas de projeto de prática e etc. Cada segundo que eu não estava trabalhando ou cuidando do Lorenzo eu estava estudando.

Isso sacrificou muito da minha saúde física e mental, sobrou zero tempo para mim mesma, e deixei de fazer coisas que me trazem prazer de viver como ler, cozinhar, ver séries, etc a única coisa que não abri mão nesse último ano foi a dedicação com meu filho, eu sempre deixei e deixarei qualquer coisa de lado por ele. Sem pensar duas vezes.

O importante é que chegamos ao último semestre me formo em julho desse ano e pronto, primeira etapa dos meus planos de vida estão concluídos. Dalí pra frente a tendência é ficar um tempo na parte alta da montanha russa até seguir para os próximos passos dos meus planos de vida.

Queria de verdade conseguir prometer que 2019 eu vou postar pelo menos uma vez por semana aqui, mas esse ano vou fazer diferente, vou deixar a vida me levar e tentar o máximo possível aparecer mais por aqui, entendo hoje mais do que nunca como é importante a gente fazer as coisas que gosta, tirar meia hora do dia pra ler, pegar um livro de receita e fazer algo que esteja com vontade, comer uma pizza e tomar um vinho com os amigos, meu mantra para os dias difíceis quando acho que não vou dar conta é: tudo vai valer a pena, tudo vai fazer sentido e vamos em frente.

Outra faculdade aos 30 anos, com filho pra criar, marido, casa, trabalho, um cachorro de 19 anos dependente de ti, olha a gente só não surta porque tem Deus no coração. hahahaha

Vejo vocês em breve ou daqui 1 ano mais uma vez me desculpando pela ausência hahaha tomara que não!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s