Como fazer amigos durante a vida adulta!

Como você já deve ter descoberto, uma das dificuldades da vida adulta é fazer novos amigos! E muitos de nós sem nossos familiares seriamos pessoas bem isoladas e talvez até solitárias.

Muitas vezes diante de grandes momentos na vida como um divorcio, uma mudança de cidade, o falecimento de alguém, nos sentimos só, e verificamos a necessidade de trazer pessoas pra nossa vida e fazer novos amigos.

O que precisamos entender é que na fase adulta para termos amigos não podemos mais ficar passivamente esperando que as pessoas venham até nós, todos nós estamos muito ocupados, então se você realmente quer ter amigos, terá que tomar iniciativa!

1- Comece pelo autoconhecimento

A primeira coisa que você deve avaliar antes de procurar novos amigos é se você conhece muito bem a si mesmo, patsomente conhecendo a si mesmo, trabalhando suas falhas e tendo uma boa autoestima e amor próprio você saberá o que as pessoas realmente vão estar vendo em você e o que você realmente busca quando quer se conectar com pessoas.

2- Desenvolva-se emocional e fisicamente 

Se você se sente cansado, gordo, triste, ou qualquer coisa que esteja te incomodando muito, será muito difícil se abrir para deixar as pessoas te conhecerem.

Aprenda a querer ser amigo de si mesmo antes de querer ser amigo de alguém.

3- Corra atrás do que te faz feliz e não de pessoas

Em algum momento da vida adulta entendemos iaraque quanto mais corremos atrás das pessoas, mais elas correm de nós, pessoas adultas gostam de espaço, pois cada um está correndo atrás de objetivos e lutando todos os dias contra o relógio para chegarem onde querem. Então a melhor maneira de conhecer esses novos amigos é você descobrir seus interesses: fotografia? correr? andar de bicicleta? pintura? cozinhar? Pessoas com o mesmo hobby e interesses serão mais fáceis de gastarem o tempo livre fazendo a mesma coisa que você.

4- Convide as pessoas para a sua vida

Se você está lendo esse post provavelmente você entende que amigos tornam qualquer coisa da vida melhor. Ir ao cinema sozinho é ótimo, mas ter uma amiga para ficar comentando o filme é melhor ainda! Viajar é maravilhoso, mas ter uma amiga que na velhice te ajudará a lembrar de todos os momentos incríveis dessa viagem é melhor ainda! mjEntão convide as pessoas para sua vida, sejam novos amigos ou mesmo os velhos, cultive os velhos amigos. Chame para um churrasco, um almoço, para comer uma pizza, assistir um filme, tomar um sorvete, não importa muito o onde ou o que, desde que você abra espaço para dividir sua vida com as pessoas. Convide as pessoas e aceite os convites que receber também!

5- Os velhos amigos também podem ser redescobertos

O que acontece quando nos tornamos adultos e temos uma casa para administrar, marido, filhos, cachorro, contas para pagar, prazos de projetos no trabalho e etc, o alarme dentro de nós toca loucamente e nos sentimos o tempo todo sem tempo para nada, e muitas vezes preferimos passar uma noite brincando com os filhos, que logo irão crescer e ser tarde demais para você aproveitá-los, do que indo naquele churrasco na casa de uma amiga cheio de pessoas que você mal conhece exceto por sua amiga. Quando você menos esperar vai ter se passado seis meses, um ano que você não vê essa amiga, mas ei sabe esse carinho e esse sentimento bom que você sente quando pensa nela, isso é real e muito valioso. Se você não consegue ir a eventos sociais frequentemente, faça um pacto com você mesma de almoçar com uma amiga aqui, sair de casal pra comer uma pizza e tomar um vinho com outro casal de amigos ali, afinal a vida é o que acontece enquanto você está planejando o futuro, não espere até lá pra ver seus velhos amigos, eu sempre dou muita risada e fico muito feliz de encontrar meus velhos amigos, mmsou grata numa quantidade absurda quando os convido para meus aniversários, chá de bebê e etc e eles realmente aparecem! E totalmente entendem como minha vida é louca e como eu gostaria de vê-los mais. Mas ei eles também tem uma agenda cheia e sabem como é! Pare de enrolar e marque um almoço com aquela sua amiga que você adora e não vê a tempos, você se sentirá ótima depois eu juro!

Quanto mais velho ficamos menos parentes de sangue disponíveis teremos, pais, mães, avós, avôs, tios, tias, primos, não vivem para sempre, por isso Deus permite que a gente possa escolher amigos para serem uma extensão da nossa família, e possamos ter companhia por toda nossa vida. Ter amigos é maravilhoso, pessoas que realmente te conhecem e te amam e admiram mesmo assim. Que querem estar na sua vida e querem que você esteja na vida delas por livre vontade e não por ligação sanguínea. degabyIsso é lindo, e cada dia mais raro. Já lidamos com outros adultos durante toda a vida muito difíceis de lidar, seja aquela invejosa do trabalho, aqueles vizinhos inconvenientes, aquele cliente chato, e vários outros adultos que temos que conviver por obrigação. Então dê valor aqueles que você quer conviver por prazer. A gente nunca sabe quando será o último tchau, a gente nunca sabe quando vai ter cruzado com alguém incrível que teria mudado nossa vida se não der a chance.

Lembre-se nenhum homem é uma ilha.

Beijos a gente se vê por aqui!

PS1-Estou aberta a novos amigos é só me mandar uma mensagem, no mínimo o que pode acontecer é a gente descobrir que não tem nada a ver. Ou pode ser que a gente descubra que somos irmãs de alma que estavam perdidas.

PS2-Não tem fotos de todos meus amigos nesse post, não caberia, faltou gente eu sei, e pensei em nem colocar foto nenhuma, pra ninguém se sentir esquecido. Mas caso não tenha uma foto sua aqui, a gente não se conhece pessoalmente ou já faz muito tempo e a gente está precisando se ver, ou se falar. Manda uma mensagem! Eu ainda te amo! hahaha Brincadeiras a parte é só pra ilustrar, não se sinta esquecido!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s