Idéia para ceia de Ano Novo: Peixe!

Os supersticiosos acreditam que na noite do Ano Novo não se deve consumir galinhas, frangos ou qualquer tipo de ave, pois elas ciscam para trás e isso significa atraso na vida. Pensando nisso a aposta aqui em casa geralmente é peixe que se movimenta sempre para frente, e acredita-se que por isso tragam prosperidade.

Esse não é o único motivo, geralmente jantamos super tarde no dia 31, então uma comida pesada não cairia bem, e temos que acordar bem dispostos e com fome, porque tradicionalmente no dia 01 temos um churrasco com toda a família minha e do meu esposo. Então o peixe cai bem.

Esse ano resolvi fazer um peixe inteiro, na brasa, e também coloquei foto dos possíveis acompanhamentos que vou servir com o peixe no jantar, o tradicional arroz com lentilhas e batata e couve de bruxelas assadas.

Falta muito pro ano novo??? Estou salivando aqui a espera desse momento!

Espero que vocês se inspirem junto comigo! E aproveito para desejar a todos meus leitores (as) queridos um feliz ano novo, minha gratidão a vocês que leem, compartilham e comentam aqui no blog, e na página do facebook. Vocês fazem toda a diferença na minha vida. 2016 foi cheio de momentos difíceis para muitos de nós, desejo a todos um 2017 muito abençoado e muito feliz. Nos vemos por aqui ano que vem! Beijos

 

arroz

 
batatinha

peixepeixe2

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s