Review: Restaurante Ollivia Gastronomia em Poços de Caldas-MG

img_6755-1No começo desse mês fiz uma visita rápida com minha família a Poços de Caldas em Minas Gerais. Ás vezes quando queremos fazer um passeio diferente e sair da rotina procuramos lugares por perto para visitar. Fomos de manhã saímos por volta das 7h e chegamos aqui por volta das 7 da noite. E foi um dia incrível, cansativo mas muito gostoso. Vale muito a pena.

A paisagem da serra de Minas Gerais acho que é uma das coisas mais incríveis que Deus criou. Entre serra e mar, eu sou uma garota da serra. Amo colinas, montanhas, céu lindo, arvores até perder a vista, me recarrega ficar no meio do mato.

Chegamos em Poços no meio da manhã, visitamos alguns pontos turísticos, visitamos uma feirinha de artesanatos, andamos de bondinho, e aí foi batendo uma fominha e começamos a pensar onde vamos almoçar.

Procurei no google um restaurante pra gente almoçar e encontrei o Ollivia Gastronomia, estava bem recomendado, as únicas coisas negativas nas reviews eram sobre o preço. Mas como estávamos á passeio e um pouco em clima de comemoração resolvemos arriscar.

 

Chegando lá de cara gostei muito da decoração do lugar, Poços de Caldas é uma cidade bem simples e rustica e a decoração do Ollivia foge totalmente desse padrão, é uma decoração muito elegante e aconchegante.

Como estávamos em 3 pessoas, pedimos duas entradas e um prato diferente cada um, assim podemos provar o máximo possível do cardápio.

De entrada pedimos o pão de queijo com ragu (não lembro bem acho que era de costela) e a coxinha de mandioquinha recheada com pernil de porco servida com maionese defumada.

Sobre as entradas todos nós gostamos, a única crítica na mesa foi quanto a quantidade de ragu que não é suficiente para rechear todos os pães de queijo que vem na cestinha, acaba alguém comendo só o pão de queijo sem recheio mesmo, que não é ruim mas acho que deveria ter o suficiente para rechear todos e ninguém passar vontade. E a maionese defumada que vem com a coxinha não seria nada mal vir um pouco mais também, é bem gostosa mas vem pouquinho. A massa bem sequinha e bem saborosa da coxinha, muito bom!!

Nos pratos principais pedimos, o ravioli de pato, laranja e molho aromático,  o Robalo com crosta de sementes, purê de banana da terra, e camarões e o terceiro prato era Panceta de porco com figos grelhados e salada de batata.

img_6765

O ravioli era uma massa muito saborosa, mas ele vinha com um molho um pouco forte que estava um pouco salgado, a grande estrela do dia foi o Robalo estava sensacional, eu quero voltar lá só para comer esse robalo (que era da minha mãe e eu roubei umas lasquinhas na cara dura! hahaha) eu fiquei alucinada no purê de banana da terra simplesmente perfeito! Também provei o outro prato e me lembro que estava muito bom também, suculento por dentro e uma casquinha por fora.

Não resisto uma sobremesa, para mim é sempre a hora mais esperada de cada refeição eu confesso! hahaha

Não resisti e pedi o brownie com sorvete, o sorvete é artesanal feito por eles mesmos, e era simplesmente incrível, eu só queria que não viesse num potinho tão pequeno hahahaha

img_6768

No geral o restaurante foi bem avaliado pela família, todos gostaram de seus pratos (menos o ravióli), a única coisa que não gostamos foi o tamanho da porção de algumas coisas como o ragu que acompanha os pães de queijo e o tamanho da bola de sorvete que acompanha um pedaço nada generoso de brownie. Voltaríamos com certeza para provar outros pratos e para provar o menu degustação que eu só vi que tinha quando estávamos saindo do restaurante pra ir embora.

Vale muito o passeio, o lugar é muito romântico, se estiver então procurando um lugar para comer naquele fim de semana a dois em Poços de Caldas lá seria uma ótima escolha. Apesar de eu ter ido no almoço no sábado com minha família e sem o marido, mas também foi incrível.

Espero voltar um dia, por enquanto fica só a lembrança daquele robalo com aquele puré de banana da terra…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s