Whey – Proteína em pó feita em casa!

bracoA proteína em pó mais conhecida como whey, é um suplemento alimentar que divide as pessoas em dois grupos, desde atletas que dispensam o uso em sua alimentação diária, até pessoas comuns que não saem de casa sem tomar seu shake com whey.

Eu confesso que sou do tipo que nunca na vida gastei 1 real comprando whey, sempre achei que existiriam maneiras muito mais saudáveis de colocar proteína no meu organismo sem gastar rios de dinheiro naqueles potes cheio de nomes impronunciáveis no rótulo.

farinhaUm dos meus maiores desafios/problemas era o desiquilíbrio de não sentir fome no café da manhã e de me sentir capaz de comer até os pés da mesa no jantar. Mesmo sem fome eu passei a comer no café da manhã, meu corpo com o tempo aprendeu que se eu tomo café da manhã a fome é dividida em todas as refeições, não deixando um débito gigantesco para a hora do jantar.

leite-em-poNo entanto o café da manhã, no qual prefiro líquidos do que sólidos porque meu corpo demora para despertar, o mais fácil e aceitável para a minha rotina era uma vitamina de frutas que eu já deixava tudo picadinho, congelado em porções em saquinhos e para aguentar até a hora do almoço me vi diante do dilema de adicionar proteína na minha vitamina de frutas. Mas como fazer isso de uma forma saudável?

Procurando uma alternativa como sempre encontrei algumas discussões sobre o assunto e uma receita de duas médicas nutricionistas americanas SERENA BALL, MS, RD (ST. LOUIS) & DEANNA SEGRAVE-DALY, RD (PHILADELPHIA), eles tem um blog e compartilharam uma receita muito boa que deu certo para mim e pode dar certo para você também.

Receita: Proteína em pó caseira

Ingredientes

  • 3 xícara de leite desnatado em pó
  • 1 xícara  de aveia (instantânea ou em flocos)
  • 1 xícara de amêndoas sem sal
  • adoçante de sua preferência

aveiaModo de preparo
Bata no liquidificador as amêndoas e a aveia até que virem um pó, acrescente o leite em pó e misture bem. Guarde em um recipiente bem fechado na geladeira para que as amêndoas não tornem a mistura rançosa. Recomendo o consumo em até duas semanas.  O adoçante pode ser adicionado na mistura ou depois na sua bebida a gosto. Não há necessidade de fazer uma mistura já adoçada. Você pode adicionar outros itens para fazer um pó saborizado, mas recomendo fazer um neutro e adicionar o sabor na sua vitamina.

morangoUma medida de mais ou menos 50g-60g da mistura tem em torno de 140 calorias, e 10 gramas de proteína. Então definitivamente essa mistura não é pra você que espera 30g de proteína em 60g do pó conforme o rótulo do seu mega pote cheio de nomes estranhos promete. Essa mistura é pra quem quer incrementar o consumo de proteína sem gastar rios de dinheiro, e sem consumir coisas de nomes estranhos. E de uma maneira mais natural e saudável alcançar seu consumo de proteína. Um pote de iogurte grego, morangos, essa mistura e um pouquinho de água fazem um shake rico em proteína e super gostoso. Ou iogurte grego, com a proteína em pó,  mais banana e pasta de amendoim e um pouquinho de água é outra opção que eu já testei e fica muito bom. Com esse shake você tem os mesmos 30g de proteína ou até mais, mas de uma maneira natural.

bananaVocê pode substituir as amêndoas por semente de abobora.
Já vi receitas com lentilha em pó e não indico usar lentilhas cruas pois elas são indigestas e deixam um gosto estranho. O leite em pó pode ser sem lactose caso você seja alérgico.
Para adicionar sabor no seu pó de proteína você pode usar cacau 100% em pó que também é fonte de proteína eu prefiro fazer neutro e adicionar sabor na hora de bater o shake.

Essa é só uma opção mais saudável e mais barata para quem está precisando aumentar o consumo de proteína.

E você  tem alguma receita de shake rico em proteína ou outra receita de proteína em pó? Compartilha comigo aqui nos comentários ou nas redes sociais!

Obrigada pela visita, volte sempre!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s