Perfil Chef: Gordon Ramsay

Entre os chefs que me inspiram como não falar de Gordon Ramsay??

gordonEsse chef que nasceu na Escócia e foi criado na Inglaterra a partir dos 5 anos de idade, teve uma infância complicada, em sua biografia contou que o pai era um mulherengo beberrão. Saiu de casa aos 16 anos para morar sozinho em um apartamento, jogou futebol durantes sua adolescência e ainda nessa fase já demonstrava interesse na área de gastronomia.

Passou por muitos restaurantes durante seus primeiros anos como chef em Londres, trabalhou para alguns das mais reconhecidas cozinhas. Abriu um restaurante em parceria mas preferiu deixar seu parceiro e abriu seu primeiro restaurante solo em 1998 e em 2001 ganhou sua terceira estrela no guia Michelin sendo o primeiro chef escocês a alcançar este prestígio.

Desde então já abriu diversos restaurantes ao redor do mundo, e em 2013 entrou para o Hall da fama da Culinária.gordon2

Também já ganhou diversos prêmios como uma das pessoas mais influentes do Reino Unido, Oficial da Ordem do Governo Britânico entregue pela Rainha Elizabeth por seus serviços prestados à industria hospitaleira.

Já participou de diversos documentários, já teve vários programas próprios de televisão, ele é produtor e jurado na versão do Masterchef dos Estados Unidos, seus programas Hell’s Kitchen e Kitchen’s Nightmare são alguns dos seus programas mais populares. E apesar do seu jeito explosivo se mostrou muito sensível e prestativo com as crianças como jurado no Masterchef Junior Estados Unidos.

Sua personalidade é muito conhecida, e podemos ter uma boa idéia através de seus programas onde gordon3palavrões e gritos são comuns. Apesar dele já ter dado entrevistas dizendo
que
muito do que aparece nos programas é encenação,
mas muitos dos problemas judiciais e troca de farpas públicas com outros chefes mostram que esse jeitinho ogro faz parte da personalidade do chef, que não tem muita paciência pra nada menos do que a perfeição quando se trata de culinária.

Gordon é casado desde 1996 com a mesma mulher (uma santa com certeza!) e é pai de 4 filhos, Gordon-Ramsaysua caçula seguindo os passos do pai já teve seu primeiro programa de culinária na TV em 2015!
Já pensou que incrível amar cozinhar e ter como pai, nada menos do que um chefe com 3 estrelas Michelin?? Uau!

Então não deixem os palavrões e a cara de bravo te intimidarem, Gordon Ramsay é um dos melhores chefs e não é a toa não, todos os seus prêmios e o reconhecimento são méritos de um chef sempre em busca da perfeição!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s