Receitas: Costelinha ao Molho Barbecue

Desde pequena carrego o duro fardo das mulheres da minha família de ter uma certa intolerância a carne de porco. É duro sabe, não vejo ninguém alérgico a chuchu ou agrião, mas a carne de porco que é bom, não escapei!

Mesmo tendo seus efeitos desagradáveis, vez ou outra não resisto e me esbaldo numa boa costelinha, um lombo, pernil ou uma bela feijoada!

Desde que o molho barbecue deu as caras por aqui ele se popularizou em uma velocidade incrível, e pudera né, carne de porco com molho barbecue não tem erro! Fica sempre muito bom.

Claro que tem muita gente que compra aqueles prontos no supermercado, mas depois de hoje nunca mais você vai querer o pronto, de tão saboroso e incrível que fica esse que vamos ensinar hoje.

Gravei essa receita no espaço gourmet lá do Ribeirão Shopping, e ficou uma delícia! É muito fácil de fazer! E deixo aqui meu agradecimento ao Ulisses e ao chef Alejandro Blanco que é o responsável pelo espaço, pela parceria e gentileza de me ceder a oportunidade de apresentar essa receita aqui pra vocês.

Aproveito pra acrescentar uma dica que não tem no vídeo. Você já ouviu falar de fumaça líquida?  Fumaça Líquida é um produto obtido da condensação em solvente da fumaça e vapores obtidos pela queima da madeira. A fumaça líquida proporciona sabor, aroma e cor de defumado ao alimento. Se você encontrar fumaça líquida, o tio google pode te ajudar com isso pois hoje temos até marcas nacionais dessa maravilha, coloque uma colher de sopa, vai por mim fica incrível! Bon Appétit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s