Receitas: Salada de batatas com ovo

salada de batata2 Batata é um dos ingredientes mais versáteis para se trabalhar, então nunca falta na lista de compras. Alguns restaurantes se especializam nas famosas batatas recheadas de tão queridinhas elas são. Elas podem ser feitas como petisco, como prato principal, e como acompanhamento.

Hoje vou ensinar pra vocês uma receita velha de guerra, que provavelmente você comeu desde a sua infância,  eu dei uma readaptada nela visto que eu tenho um problema crônico com o meu colesterol (sempre) alto e evito comer alimentos que colaborem pra isso (só não abro mão da maionese de frango da minha sogra e principalmente o bolo de cenoura da minha mãe pra esses eu abro todas as exceções!).

Na sexta-feira testamos no jantar essa receita (eu dei a receita e mamãe fez), porque eu adoro salada de batatas, mas não estou podendo comer maionese, dei a feliz ideia de substituir por creme de ricota, achei que ia ficar com uma textura estranha, mas gente ficou top! Confere aí:

Salada de batata com ovos 

Tempo de preparo: 20 minutos

Tempo de cozimento: 45 minutos

Rendimento: 4 a 6 porções

Ingredientessalada de batata

3 batatas grandes

4 ovos

150gr de creme de ricota

sal e pimenta do reino a gosto

2 talinhos de cebolinha picada

1 colher de sopa de suco de limão

Modo de preparo

Descasque as batatas e corte em cubos, assim irá cozinhar mais rápido, espere a água ferver para colocar as batatas, cozinhe até que estejam macias porém firmes. Cozinhe os ovos por uns 10 minutos, deixe esfriar e descasque. Em uma tigela coloque as batatas, os ovos picadinhos e misture com o creme de ricota, a cebolinha, o suco de limão, sal e pimenta do reino. Prefira pimenta do reino moída na hora. sanduicheQuando estiver tudo bem misturadinho, prove pra ver se ficou bom de tempero. Eu costumo colocar além do sal e da pimenta do reino, algumas ervas finas secas e se tiver açafrão jogue umas pitadas também pra acrescentar uma corzinha. A dica do sal é a mesma de sempre vá colocando aos pouquinhos pra não colocar demais. Os americanos costumam comer isso no meio do pão e chamam de sanduíche de salada de batata ou salada de ovo. Bom apetite!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s