Receitas: Sorvete de leite ninho caseiro superfácil com 3 ingredientes! (sorvete 3 leches)

ninho4Morar em uma das cidades mais quentes do Brasil tem suas vantagens, não que eu goste de calor, muito pelo contrário, minha estação favorita envolve muito frio e chuva, mas quem resiste a um sorvetinho faça chuva ou faça sol?

Sorvete de leite ninho é disparado meu sabor favorito, gosto muito de sorvetes cremosos, mas a sorveteria que vende esse sabor fica muito longe da minha casa, até que eu estava passeando pelo supermercado esses dias em busca de inspiração e o creme de leite fresco olhou para mim e eu olhei para ele e tivemos um momento eureca!

É super   fácil de fazer, custa mais barato do que comprar aqueles potes de 2 litros e não tem nenhuma adição química de conservantes, corantes ou qualquer dessas coisas ruins que vem em alimentos industrializados.

Sorvete de Leite Ninho caseiro (sorvete 3 leches)ninho3

Tempo de preparo: 20 minutos

Tempo de freezer: 6 horas

Rendimento: 1,5 litros

Ingredientes

500 gramas de creme de leite fresco

1 xícara de leite ninho (ou outro leite em pó de sua preferência)

1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

O creme de leite deve estar bem gelado, se precisar deixe ele no freezer uns minutinhos antes de começar a receita.
Bata o creme de leite fresco com um fouet ou na batedeira até ficar no ponto de chantilly com picos moles, o creme de leite tem que ser fresco pois o de latinha ou caxinha não chega nesse ponto de chantilly.

Quando o creme de leite estiver formando picos adicione o leite condensado aos poucos e delicadamente para não perder a consistência fofinha e cremosa.

Por último coloque o leite em pó e misture também delicadamente.
O resultado final é um creme consistente.

Você pode colocar num recipiente de plástico e levar ao freezer por 6 horas até firmar e ficar com a consistência de sorvete vai ficar firme e cremoso e nem vai parecer feito em casa.

Você pode incrementar colocando morangos, nutella, amêndoas, raspas de chocolate e o que mais a imaginação permitir!

Eu gosto dele puro mesmo, sem nada, porque adoro esse gostinho de leite em pó. O pessoal aqui em casa disse que ficou mais gostoso do que o da sorveteria!

Aproveite o calor e bom apetite!

8 comentários sobre “Receitas: Sorvete de leite ninho caseiro superfácil com 3 ingredientes! (sorvete 3 leches)

    1. Olá Rosangela! Muito obrigada por sua visita. Esse sorvete caseiro pode ser mantido no congelador normal de sua geladeira. Onde você deixa suas carnes congeladas e forminhas de gelo. Nao é necessário um freezer para mantê-lo. O mais importante é que o pote esteja bem tampado pois se o ar entrar em contato com o sorvete pode alterar sua textura. Caso o sorvete fique muito mole no seu congelador sugiro colocar numa temperatura mais baixa. Beijos

      Curtir

    1. Olá Tatiane esse creme de leite geralmente fica na parte de manteiga, iorgutes e leite fresco tipo aquele leite fazenda. Pois ele precisa ficar refrigerado. Encontrei no Walmart aqui na minha cidade mas geralmente qualquer supermercado grande vende. Obrigada pela visita. Beijos

      Curtir

  1. Bom dia fiz com o chantilly AMÉLIA…. 200 grs usei duas caixinhas ficou ótimo.deu um pode de sorvete dos que compramos.fiz calda de morango para servir.prática e rápida a receita amei.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Neiva, qual sua cidade? já tentou nas grandes redes de supermercado da sua cidade? Se não encontrar você pode tentar com nata também. Infelizmente o creme de leite de caixinha não funciona nessa receita. Obrigada pela visita. Beijos

      Curtir

Deixe um comentário